Afeg conquista 3º lugar em duas categorias
Duas categorias da Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (Afeg) conquistaram o 3º lugar na disputa da Copa Sulamericana de Futebol, em Palotina (PR). A decisão do bronze para os garotos aconteceu durante o último sábado (31), no campo do Centro Cultural Italiano, no Oeste do Paraná.
O 3º lugar restou após as duas equipes perderem suas semifinais na tarde de sexta-feira (30). O sub-16 acabou perdendo para o Cacerense (MT), placar de 3 a 0. Já a equipe sub-14 foi derrotada por 2 a 1 pela equipe do Kraques do Futuro (PR). Na briga pelo bronze, as duas equipes enfrentaram Rondonópolis (Sub-16) e Brazilian Soccer (Sub-14).
No primeiro jogo, a equipe sub-14 conseguiu a vitória sobre o Brazilian Soccer por 2 a 0, com gols de Gabriel Silva e Vitor Vicenzi, que também ficou com a artilharia da categoria. Ele marcou oito gols em seis jogos e também levou um troféu para casa.
Já o time sub-16 teve mais trabalho para garantir o 3º lugar, tendo de disputar o troféu nos pênaltis. No tempo normal, empate em 3 a 3 contra o Rondonópolis. Nathan, Matheus Debatin e Junior Zimermann marcaram os gols da Afeg no jogo. E nos pênaltis, vitória por 5 a 4, com Nathan, Kayan, Gustavo Zonta, Neto e Junior Zimermann marcando os gols.
Depois dos jogos, a equipe voltou para casa, chegando em Guabiruba por volta das 7 horas deste domingo (1). Esta foi a primeira vez que a equipe da Afeg disputou a Copa Sulamericana, que chegou à sua 5ª edição.